03 outubro 2008

Fazendo um Blog e ganhando dinheiro com ele

Primeiramente quero salientar que considero que ter um blog ou um site é essencial para quem de fato pretende ganhar dinheiro pela internet. Nele você vai expor sua proposta, ocupando seu espaço na rede, demonstrando seu diferencial dos milhares outros blogs.

Para criar um blog deve-se ter em mente alguns fatores importantes, como:

Qual tema vai tratar no seu blog? Qual nicho procura?

Pra mim, essa é a principal parte, onde você vai definir o que vai ser discutido no blog, se é sobre esportes, jogos, animes, tecnologia. Enfim, sobre o que você goste de escrever ou ache que vai desenvolver melhor os posts.
Importante ter conteúdo original, evite copiar de outros sites pois dificilmente terá relevância para o google se os posts forem cópias de outros.

Após definir isso, hora de por a mão na massa e criar o blog, eu prefiro o blogger, caso queira criar por ele visite: www.blogspot.com .

As templates padrões do blogger são feias então aconselho pegar uma que o agrade em um dos sites a seguir:

Blog Templates - Disponibilizam diversas templates de variadas cores .

Template Panic - Várias templates para blogger ou wordpress.

Blogger templates - Mais algumas templates.

Após escolher a template, monte um esquema visual do blog, quais propagandas serão postas, qual posição, isso tudo é muito simples de fazer pois o painel de controle do blogger é de muito fácil manuseio, criar um blog é muito simples, basta querer.

Basicamente é isso, agora é postar regularmente pois conteúdo é o principal, e procurar parcerias, e aos poucos verá suas visitas aumentando, seu blog subindo de rank, os resultados nas pesquisas do google aumentando e mais dinheiro entrando.


Quanto a quais propagandas colocar aconselho primeiramente o google adsense, mas esse demanda um pouco de tempo, pois pra lucrar com adsense precisa ter pelo menos umas 200 visitas diárias, eu com cerca de 400 a 500 visitas no A casa do Ebook ganha entre $2 e $4 dólares por dia.

Segundo, o Riqueza.com , esse sem dúvida é o meu favorito, e o melhor dele é que as vendas podem surgir mesmo que você tenha poucas visitas diárias, depende um pouco de sorte também, pois podem entrar mil pessoas que nao se interessem pelo produto, e outras 4 ou 5 se interessar e comprar.

0 comentários:

Posts Relacionados