05 outubro 2008

Qual importância devo dar para o Pagerank?

Quando comecei nos ganhos online uma questão que deixava agoniado era o Pagerank. Lia várias pessoas dizendo que para se ter uma boa audiência é fundamental ter bom Pagerank, e vi que na verdade deveria ter dado menor importância para isso, existe alguns sites sem Pagerank que ganham mais visitas e dinheiro do que outros com Pagerank 3 ou 4, portanto esqueça isso pois o rank vem com naturalidade a medida que as postagens aumentam e os meses passam.

Ficava horas e horas lendo sobre dicas de otimização para PageRank , milhares de coisas para se fazer para aumentar e na verdade o que realmente deve-se levar em conta é alguns simples fatores fundamentais como:

Conteúdo - Esse é o fator mais importante para aumentar pagerank, ganhar muitas visitas e consequentemente mais dinheiro, pois o google dá maior relevância para conteúdos próprios e ajuda a manter seu site no topo das pesquisas, portanto escreva textos originais, qual a importância terá seu site se alguém fizer uma pesquisa sobre um assunto cujo conteúdo tem em milhares de outros sites? Seu site ficará péssimo colocado na pesquisa e ninguém o achará.

Forma - Claro que o seu blog/site deve passar uma boa imagem para o visitante, fazer com que ele observe o que seu site tem a oferecer pra ele , ninguém fica muito tempo em um site cuja template seja feia, muito colorida, bagunçada, com muitas propagandas, por isso a importância de saber escolher bem uma template e não usar essas padrões do blogspot pois são horriveis.

Parcerias - Esse é também outro aspecto importante a se levar em consideração. Quanto mais sites apontando para o seu melhor, claro que o google dá maior relevância a sites que tenham conteúdo semelhante ao seu, mas de uma maneira geral é super importante vários sites apontarem para o seu fazendo assim seu site ter maior credibilidade para o robô SEO.


Basicamente é isso, se preocupe mais nesses tópicos citados que terá mais resultados do que tentando seguir vários tutoriais científicos que tem por aí ,seguindo essas dicas básicas você verá em pouco tempo seu site subindo de rank, ganhando mais visitas e os lucros aumentando.

0 comentários:

Posts Relacionados